terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coisas de Almada e de Gente Que Viveu Almada

Receita médica de 6 de Maio de 1976, do Dr. Henrique Barbeitos para o Jaime Feio.
Duas figuras de Almada, já citadas neste blog, que se encontravam frequentemente para uma conversa em fim de tarde no antigo Café Central, na então Praça da Renovação, enquanto saboreavam uma bica.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gente de Almada, Gente Que Viveu e Vive Almada

Finalistas do Externato Frei Luís de Sousa na Universidade de Coimbra em 9 de Maio de 1965.
Nesse ano os alunos do 7º Ano fizeram a sua viagem de finalistas a Coimbra, acompanhados do Director do Externato, Cónego António Gonçalves Pedro(falecido), de óculos, o segundo à direita em pé na foto, do Sub-Director Dr. Francisco Taborda, o último ao centro na foto, da Sub-Directora Drª Maria da Graça, Profª. de Matemática, residente em Almada, a segunda de branco na primeira fila em pé na foto a contar da esquerda, do Dr. João Afonso Viana da Costa (Diácono), Prof. de Filosofia e um grande mestre, no primeiro degrau ao centro e do Padre António Augusto Sobral - o Padre Sobral - recentemente falecido no Barreiro onde era Pároco, à direita de óculos escuros por detrás de um aluno (o "Gilinho").
O Padre que se encontra à frente do Cónego Pedro, que acompanhou a visita à Universidade e sua Biblioteca, era de Coimbra.
O primeiro aluno à esquerda na foto, em pé , é o José Carlos Gouveia Pereira, já falecido, licenciou-se em Medicina, era especialista em ortopedia.
Agradecemos a antigo aluno a cedência da fotografia.