Ultimamente têm aparecido por Almada autocolantes como este, colocado nos receptáculos de lixo, dirigidos aos residentes e não só. Constitui um insulto aos almadenses e aos moradores que pagam IMI e as taxas e tarifas camarárias de gestão de resíduos.
A autoria dos mesmos é da Câmara Municipal de Almada ou de seu conhecimento, isto é da Presidente da mesma.
Só que estão colocados em local errado.
Deviam ser colocados no edifício da C.M.A. e dirigidos à Presidente, com redacção contemplando a alteração de género:
"NÃO SEJA UMA DAS QUE SUJA - MANTENHA ALMADA LIMPA"
Porque é efectivamente das que suja e mantem Almada suja quando não cumpre seus deveres ao não mandar cortar regularmente as ervas, não cuidar de zonas verdes e árvores, não mandar cuidar da limpeza urbana e recolha regular dos lixos e resíduos domésticos.
Se disser que o dinheiro não chega não continue a "dar música" aos almadenses nem o gaste em "fogo de vista". Precisamos de uma boa gestão em Almada.
Faça o que é fundamental e cumpra as suas obrigações e deveres básicos. Cuidar da limpeza urbana de Almada é também cuidar da saúde e bem estar dos almadenses.
Os autocolantes constituem uma cortina de fumo para esconder a realidade. É fácil e demagógico atribuir a culpa a outros, aos munícipes, esquecendo as suas responsabilidades e obrigações para com Almada e os munícipes.