segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coisas de Almada e de Gente de Almada

para ler clique na imagem

almaDalmada é citado no livro "Notáveis Messinenses-Vivências e Contributos", pela modesta contribuição com alguns dados biográficos e referências sobre o ilustre almadense e homem bom, o cooperativista e anarquista José Correia Pires (num post deste blog), natural de S. Bartolomeu de Messines, que viveu desde 1945 em Almada, onde morreu a 28 de Outubro de 1976. Foi sepultado no Cemitério de S. Paulo, Almada e tem uma rua com seu nome na Freguesia do Pragal.

Este livro publicado pela Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines é resultado do trabalho de investigação de uma equipa que integrou o Engº Aurélio Nuno Cabrita, investigador de história local e regional.

A biografia de José Correia Pires foi escrita pela historiadora Irene Flunser Pimentel (Prémio Pessoa 2007).

Maria Emília de Sousa, também vem referenciada neste livro por ser natural da freguesia.

Para consultar o livro acesse: http://sb-messines.com/messines/default.aspx

Um comentário:

Anônimo disse...

INFÂMIA, ESCANDALOSO.

COMUNISTAS PELA CALADA COMEÇARAM A PERSEGUIR QUEM PROTESTA CONTRA A CMA E ESTÃO A DANIFICAR BENS, A ATACAR A PROPRIEDADE PRIVADA.

Elementos afectos à Câmara Municipal de Almada andam a perseguir os comerciantes e espiar seus passos.
Já começaram também a exercer represálias sobre pessoas e bens, partindo montras de estabelecimentos de quem aderiu aos protestos legítimos dos comerciantes.

ESTA É A DEMOCRACIA DO PCP, DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA E DA PRESIDENTE DA CÂMARA.

Criticavam ESTES TIPOS A PIDE. SÃO MUITO PIORES.
Chamavam fascistas aos do regime anterior.
Quem são eles?
FASCISTAS IGUALMENTE, mas ditos de esquerda.
Fascistas de Esquerda muito mais perigosos.

Ainda haverá quem duvide dos objectivos destes comunistas que querem o poder para exercer uma ditadura sobre os cidadãos?

Que os democratas e as pessoas de pensamento livre tomem consciência e cerrem fileiras para que os comunistas em Almada deixem de nos oprimir e explorar.
Vamos banir democraticamente os exploradores da população almadense, Não permitamos que ditadores e todos os que não prestam continuem a explorar-nos e a destruir Almada. escondidos na democracia.

EM DEMOCRACIA ESTAS PERSEGUIÇÕES SÃO INTOLERÁVEIS.