terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Coisas de Almada e da Gente de Almada

Cais de Cacilhas em final da década de 40 do Século XX, com o Farol e a casa do Farol, a Estação Fluvial da Parceria dos Vapores Lisbonenses, um ferry daqueles que actualmente ainda fazem transporte de viaturas e passageiros entre as duas margens, um cacilheiro a partir para Lisboa enquanto outro chega, o Posto de Fiscalização de Trânsito, os autocarros de transportes públicos à direita e uns automóveis que hoje faziam um gosto "chiquérrimo" de velhos tempos a muita gente.

2 comentários:

Carlos Pinto disse...

Sendo eu de Sintra confesso o meu prazer em visitar o seu blogue. Porque me faz recuar aos tempos da minha infância quando, morando na Amadora, ia para as praias da antiga Trafaria e Costa da Caparica pelo Bico da Areia.
Apanhávamos o barco em Belém e era uma aventura atravessar o Tejo naquele tempo, já lá vão mais de 40 anos.
Hoje ainda vou para essas bandas (ainda neste dia de Carnaval fui comer mais uma caldeirada ao Camões...) porque trabalhei durante mais de 10 anos na CMA, de onde saí o ano passado.

Mas... já não é a mesma coisa.

Talvez um dia destes encontre uma foto minha, com os meus irmãos e pais na praia da Trafaria, teria eu talvez 6 anos de idade. É verdade a Trafaria, os mais novos talvez não saibam, já teve praia para onde iam muitos portugueses.

almadalmada disse...

Arq. Carlos Pinto

Obrigado pelo seu comentário e participação.
Também conheci e frequentei a Trafaria e o Bico da Areia de que fala.
Muita da memória de Almada tem sido,infelizmente,apagada por quem não gosta do concelho.