terça-feira, 20 de julho de 2010

Gente de Almada, Gente Que Viveu Almada

Leonel Andrade Guerreiro, natural de Almada, faleceu ontem com 77 anos na sua residência na Rua Luís de Queiróz.
Foi notável e valiosa a sua dedicação a Almada através do legítimo e independente associativismo popular e do genuíno movimento cooperativista.
O Sr. Leonel Andrade Guerreiro defendeu sempre ideais humanistas com independência e firme propósito de dignificar e desenvolver a sua terra, através da participação cívica e exercício da cidadania pelos munícipes, como forma de valorização do homem e da construção de uma sociedade justa, solidária e harmoniosa.
Integrou os corpos gerentes da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, dos Bombeiros Voluntários de Almada, da Sociedade Cooperativa Almadense e da Santa Casa da Misericórdia de Almada. Trabalhou durante cinquenta e um anos na Quinta da Arealva (Almada), produtora de vinhos, localizada na margem esquerda do Tejo, entre a actual Ponte sobre o rio Tejo e o Olho de Boi.
Em 1998 a Câmara Municipal de Almada agraciou-o com a Medalha de Ouro de Mérito e Dedicação.
Sentida homenagem a este almadense, amigo simples e sincero.

Um comentário:

PreDatado disse...

Aqui o sr. esqueceu-se de dizer que quem agraciou os sr. Leonel (e meu amigo de família) foi a câmara comunista. Acho que a não adjetivação (eu já adotei o acordo ortográfico), ao contrário do que costuma fazer quando tenta denegrir, foi propositada. Confesse, cá...