quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gente de Almada, Gente Que Viveu e Vive Almada

Este é o 45 rotações estéreo editado em 1976, do fadista almadense Júlio de Aguiar acompanhado pelo Conjunto de Jorge Fontes, de quem já aqui inserimos o seu 33 rotações.
Fazem parte deste 45 rotações os fados: Destino da Vida; Minha Lisboa Meu Fado; Portugal País Guerreiro e Cavaleiros ao Luar.
A foto da capa deste disco foi captada junto à Casa dos Bicos, em Lisboa.

5 comentários:

Maria González Briz disse...

Esclarecimento:A Sociedade Nacional de Motonaves LTDA ,pertencia a Gregório González Briz,espanhol de nacionalidade,nascido em Salamanca,naturalizado português,as empresas esenciais ao funcionamento do país,tinham que pertencer a nacionais.
Esta empresa era maior,já vinha do meu avô,Eugénio González Sánchez,para continuar na familia o meu pai teve que se naturalizar português.Em 1974 voltou a recuperar a sua nacionalidade.Até hoje a questão das nacionalizações a cidadãos estranjeiros não ficou completamente resolvida.

P.S.-A Sociedade Nacional de Motonaves foi um presente dos deuses,pois não tinha dividas e além disso tinha em armazém ,em 1975,1.000.000 de escudos em material novo de reserva para a reparação imediata da frota,quando necessária.
A título de curiosidade,esta mesma sociedade,sem dividas,ao fim de um ano tinha 50.000 contos de prejuízo,publicado num jornal,que não me recordo bem,mas penso ter sido no Diário de Noticias.
Maria González Briz

almadalmada disse...

Senhora
Maria González Briz

Agradeço seu comentário e participação neste blog almadense, que não tem outra intenção senão divulgar Almada, suas memórias, histórias, factos e acontecimentos ligados a esta terra e suas gentes, independente de quaisquer opções político-partidárias de quem governa ou governará o concelho.
O seu esclarecimento actual e/ou futuros são bem-vindos.
A correcção relativa à naturalidade será corrigida em breve, no post que foi motivo de seu esclarecimento e informação adicional que prestou.
A informção que divulguei sobre a naturalidade de seu pai, proprietário da Sociedade Nacional de Moto-Naves Lda, foi-me prestada por pessoa que esteve ligada à actividade marítima em Cacilhas e como tal foi bem vinda também, mas será corrigida, como disse antes.

Com os meus cumprimentos.

almadalmada

Anônimo disse...

ola bom dia a todos gostaria de poder saber como posso adqueriri estes dois eps deste fadista pois sou fan deste fadista
um muito obriagdo

almadalmada disse...

Provavelmente estes discos, um EP e o outro um LP, só poderão ser encontrados em estabelecimentos que vendam antiguidades em disco vinil ou em alguém que os possua e resolva "desfazer-se" dos seus discos.
Estes dois discos que serviram para a publicação no blog, foram oferecidos pelo autor na data de publicação a um almadense.

Anônimo disse...

Ora cá está o nosso "Julinho da Praça", como era conhecido!

Rui Silva