sábado, 12 de maio de 2012

Gente de Almada, Gente Que Vive Almada


Nos próximos dias 24 e 25 de Maio de 2012, às 18h 00m,  os almadenses Luís Filipe Bayó Veiga e Modesto Viegas apresentam no Auditório da FNAC do Chiado, em Lisboa, o seu excelente trabalho Multimédia “Passeando à volta do Chiado”.
Uma oportunidade a não perder, para quem quiser "visitar" uma Lisboa desaparecida, em que as imagens e texto desfilam primorosamente acompanhados com o fado, na voz de intérpretes que muitos de nós ainda recordamos.
Uma agradável sessão onde um pouco da rica história de Lisboa desde o Séc. XVI nos é apresentada e são recordadas  pessoas que viveram e fizeram Lisboa.
Uns bons  minutos de cultura, que não nos deixam indiferentes aos tempos de outra Lisboa, muito bem apresentados por estes dois almadenses.
Em ante estreia este trabalho foi apresentado a amigos e convidados na noite de 3 de Maio de 2012, no salão do Dragão Vermelho em Almada.
Modesto Viegas, embora não viva actualmente em Almada, aqui estudou e viveu, residindo na então Avenida D. Afonso Henriques.

Luís Filipe  Bayó Veiga  reside em Almada e sua família está ligada a actividade cultural em Cacilhas no início do Séc. XX através do avô Ramon Bayó, um dos fundadores do Ginásio Clube do Sul. 

Nenhum comentário: