sábado, 25 de abril de 2015

Coisas de Almada e de Gente Que Viveu e Vive Almada

Anverso e reverso de medalha comemorativa do 47º Aniversário (1985) do Clube Recreativo Pombalense, fundado em Junho de 1938.
Este clube tem a sua sede no lugar de Pombal da antiga freguesia da Cova da Piedade.
Em 1965 saiu a sorte grande da lotaria de fim de ano a associados e moradores da zona, em bilhete comprado pelo clube e distribuído por entradas entre aqueles.
Na lotaria do Natal desse ano o bilhete adquirido havia tido a terminação e com esse dinheiro o clube comprou um bilhete para a lotaria de fim de ano, tendo este sido contemplado com o 1º prémio.
Na data, o Clube Recreativo Pombalense tinha  a sede na Rua Dr. Oliveira Salazar, por cima da taberna de José Guimarães, mais tarde conhecida pela taberna do "Pinguinhas" ou do Artur "Pinguinhas".
Ao lado do edifício da sede, o clube dispunha de um recinto de terra batida com palco, onde se realizavam no Verão, nas noites de sábado e festejos de S. João, tradicionais bailes muito concorridos animados por conjunto musical.
Paralelamente a este recinto, em espaço próprio, disputavam-se torneios de chinquilho entre associados entusiastas desta prática desportiva.

Nenhum comentário: