sábado, 16 de novembro de 2024

Coisas de Almada e de Gente Que Viveu e Vive Almada

"Plastilar" foi uma casa comercial almadense que nos anos 60 e 70 do século XX dominava o mercado local  em venda e aplicação de alcatifas e papéis de revestimento de paredes.
Falar em Plastilar era quase sinónimo de alcatifas.
Para lá destes materiais também comercializava cortinados e outros adereços decorativos para o lar.
Mercê do volume de vendas, incremento comercial e procura, ás duas lojas do anúncio juntaram-se posteriormente outras duas na antiga Rua Dr. Oliveira Salazar.
É um anúncio dos anos 60.

domingo, 10 de novembro de 2024

Gente de Almada, Gente Que Viveu Almada


Chegou-nos informação que o Dr. Manuel Formiga, com 94 anos, faleceu há cerca de três semanas  no Hospital Garcia de Orta em Almada.
Foi Prof. de Matemática no Externato Frei Luís de Sousa nos cursos diurnos nos anos 60, 70 e 80 e nos cursos nocturnos na década de 70.
Vivia em Almada e desde sempre na actividade profissional teve um bom relacionamento com todos, granjeando facilmente a amizade, admiração e reconhecimento dos seus alunos.


sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Gente de Almada, Gente Que Viveu e Vive Almada


Turma do 6º Ano 1964-65 do Externato Frei Luís de Sousa, no Laboratório de aulas práticas de Biologia com o Prof. Marcelino Horta, que se vê à esquerda, de pé, a falar com o aluno Hermínio.
Reconhecem-se ainda na fotografia: Armando Leal, Idalino Franco,  Aires, José Manuel Madeira, Fiche, Rui Novo, Joaquina, Cristina, Madalena Brás (também frequentava aulas na turma do 7º Ano 64-65) Luísa Botas, Adriano Van Uden e Eduardo Agostinho.