sexta-feira, 28 de março de 2008

Gente de Almada, Gente Que Viveu e Vive Almada


Turma da Escola Primária de Almada, masculina, início dos anos 40 (1942-1943 ?) com todos alunos de bata branca. Certamente ainda se encontram entre nós alguns dos jovens de então, na foto com a sua Professora Maldonado que morava na Rua Capitão Leitão, por cima da antiga Barbearia do Artur. De salientar o elevado número de alunos (60) que esta professora tinha de "aturar". Cremos que era frequente na época as turmas serem grandes. Outras fotos que possuimos de turmas desta mesma Escola, exibem igualmente um número elevado de alunos.
A tarefa do professor não devia ser nada fácil apesar da disciplina que então existia nas escolas e do respeito dos alunos pelos professores.
Tempos de vida difícil e de muitas dificuldades económicas. Vivia-se a 2ª Guerra Mundial.

2 comentários:

MGomes disse...

Outros tempos, outras vontades e outras dedicações!Apesar das dificuldades então existentes, havia uma maior disponibilidade ao serviço das comunidades.

Bom fim de semana!

Unknown disse...

Interessante este blog. Quem sabe ainda se consegue encontrar alguma foto do periodo de 1957/58 onde eu estaria incluido, pois vivi em Almada, entre 1951/1970. Quaisquer dados, fotos e imagens eu agradeço. Morei na Av.D.João I,24-r/c Esq, frequentei a Escola Emidio Navarro e pratiquei andebol de 7 no Almada (nome de guerra "FRANCO", , entre 1966/1970. Trabalhei na Mobilarte, e fui colaborador da Incrivel Almadense e da Academia. email: carlosbeja49@gmail.com tm: 920055307 Abraços e obrigado por qualquer cooperação possivel.