quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gente de Almada, Gente Que Viveu e Vive Almada

Finalistas do Externato Frei Luís de Sousa na Universidade de Coimbra em 9 de Maio de 1965.
Nesse ano os alunos do 7º Ano fizeram a sua viagem de finalistas a Coimbra, acompanhados do Director do Externato, Cónego António Gonçalves Pedro(falecido), de óculos, o segundo à direita em pé na foto, do Sub-Director Dr. Francisco Taborda, o último ao centro na foto, da Sub-Directora Drª Maria da Graça, Profª. de Matemática, residente em Almada, a segunda de branco na primeira fila em pé na foto a contar da esquerda, do Dr. João Afonso Viana da Costa (Diácono), Prof. de Filosofia e um grande mestre, no primeiro degrau ao centro e do Padre António Augusto Sobral - o Padre Sobral - recentemente falecido no Barreiro onde era Pároco, à direita de óculos escuros por detrás de um aluno (o "Gilinho").
O Padre que se encontra à frente do Cónego Pedro, que acompanhou a visita à Universidade e sua Biblioteca, era de Coimbra.
O primeiro aluno à esquerda na foto, em pé , é o José Carlos Gouveia Pereira, já falecido, licenciou-se em Medicina, era especialista em ortopedia.
Agradecemos a antigo aluno a cedência da fotografia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se terá algum efeito, mas se estiver descontente com o trabalho da CMA assine:

http://www.peticao.com.pt/acessibilidades-almada

Anônimo disse...

E´com orgulho que vejo nesta foto os meus pais ( a aluna mais à direita e o aluno que éstá de cócoras mais à esquerda) assim que puder digitalizarei algumas fotos minhas da mesma instituição de ensino, mas de uma geração mais recente.