sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Coisas de Almada e de Gente Que Viveu e Vive Almada


Foto do ano 1977 na Costa da Caparica. O que era então. Sabemos o que foi entretanto e já não é. Agora é outra coisa muito esquisita e incaracterística.
Aqui foi o "Porto de Abrigo" aberto todo o ano e duna ainda um pouco natural. Aqui existia duna e vegetação ainda natural. Ainda havia alguma praia - areal - para lá do paredão.
Aqui nasceu e cresceu o restaurante "O Barbas" (como?) avançando e ocupando a duna em superfície e em altura, sem que os então existentes organismos/autoridades responsáveis e defensoras do meio ambiente fizessem seu trabalho para preservar o planeta do vandalismo ecológico arbitrário.
A Costa da Caparica, nós todos, assistimos a agressões semelhantes, ao ambiente...e continuamos infelizmente a assistir. A assistir à destruição da Costa da Caparica e da sua maravilhosa frente de praias, uma riqueza natural única.
Até um dia....
Tudo e todos democratas se vergaram ao progresso podre em que vivemos actualmente, resultado de erros feitos eufórica e demagogicamente no passado recente, para vida fácil de poucos , sacrificando muitos, a sociedade e a nossa casa - o Planeta Terra.


Nenhum comentário: