sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coisas de Almada e de Gente Que Viveu Almada

Capa da Publicação Técnica  sobre o  tema "O Pneu e a Segurança na Estrada" manual prático, editada em 13 de Junho de 1961 (10.000 exemplares) pelo seu autor José Maria da Silva Parada, que viveu em Almada com residência  na Av. Heliodoro Salgado, 5 r/c .
A ilustrar a capa ao volante do "bólide", está o automobilista norte-americano Jim Hurtubise.

3 comentários:

Luiza disse...

MEU NOME É LUIZA PARADA, MORO NA BAHIA, BRASIL. MINHA AVÓ É PRIMA DO SR JOSÉ MARIA DA SILVA PARADA, FILHO DE MANUEL PARADA. O NOME DELA É DELZA PARADA. ELA É FILHA DO SR ANTÔNIO QUIRINO DOS SANTOS PARADA, PORTUGUÊS QUE VEIO PARA O BRASIL EM 1911 E FALECEU EM 1944 NA CIDADE DE SALVADOR, BAHIA. MEU BISAVÔ ANTÔNIO QUIRINO ERA IRMÃO DO SR MANUEL PARADA, QUE FOI CORRESPONDENTE DO JORNAL “O SÉCULO”. MINHA AVÓ AINDA É VIVA, TEM 88 ANOS, MAS INFELIZMENTE NÃO TEMOS CONTATO COM NENHUM FAMILIAR DE PORTUGAL. SEI QUE ELES NASCERAM EM ALMADA. GOSTARIA MUITO DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS FAMILIARES PORTUGUESES E PODER CONTACTÁ-LOS. AGRADEÇO MUITO QUEM PUDER ENVIAR ALGUMA INFORMAÇÃO. MEU E-MAIL É LUPARADA@YAHOO.COM.BR.

Alfredo Parada disse...

Olá Luiza, espero que estejam todos bem de saúde. Ao andar nestas "coisas" da internet vim descobrir este blog sobre a minha cidade natal. O meu nome é Alfredo, resido em Almada e pertenço à família Parada. Sou neto de José Maria da Silva Parada e Maria Ester (esposa). O meu avô falou-me diversas vezes do meu bisavô Manuel Parada e recordo vagamente de ter ouvido que a família Parada tinha familiares no Brasil mas nunca percebi muito bem quais os laços familiares. Fiquei emocionado ao ler o teu escrito. Brevemente entrarei em contacto através de de email. Obrigado pelo post aqui no blog.

Unknown disse...

Olá Alfredo, estou muitíssimo feliz com o seu contato! Minha avó tem 94 anos e ainda é lúcida, vai ficar muito feliz quando souber de seu retorno. Ela se correspondia por cartas com o Tio Manuel. Sabe até o endereço para onde as correspondências eram enviadas. O pai dela só teve 2 filhas: Elza (falecida em 1983) e minha avó Delza. Eu montei a árvore genealógica de nossa família Parada até onde consegui de informações. Ela só lembra do Tio Manuel, não sabe dizer se o pai dela tinha outros irmãos, além de Manuel. Terei o maior prazer em lhe enviar a nossa árvore genealógica para vc conhecer um pouco sobre a família Parada que se estabeleceu aqui na Bahia, Brasil. Mais uma vez, grata pelo seu retorno.