sábado, 31 de dezembro de 2011

Coisas de Almada e da Gente Que Viveu e Vive Almada


Entrada de antigamente na Praia do Sol, isto é na Praia da Costa da Caparica, que em tempos foi designada por Praia do Sol. Até os autocarros da "Piedense" ostentavam a designação "Praia do Sol" na frente dos mesmos para identificar a carreira para a Costa da Caparica.
Na imagem vemos as entradas de praia, através das passadeiras de madeira, que davam acesso aos estabelecimentos de banhos (os banheiros) mais centrais. 
À esquerda, na fotografia, temos a entrada do "TARQUÍNIO" - Antigo Banheiro Idóneo O Mais Central - e à direita "EVANDRO" - O Mais Antigo Banheiro Desta Praia -.
Para a esquerda do Tarquínio, portanto para Sul tinhamos por ordem, os banheiros "PARAÍSO", DRAGÃO VERMELHO", "BEXIGA" e "PRAIA NOVA".
Para a direita (Norte) do Evandro estavam "PRIMOROSO", "ESTRELA DO MAR", "ESTRELA DO NORTE" e "VITÓRIA".
Era a Costa da Caparica e sua boa praia. Actualmente o progresso implantado por democratas, com as suas negociatas POLIS, matou esta zona balnear e a localidade.
É o resultado do trabalho de incompetentes e analfabetos políticos, embora oportunistas, à frente do País e da autarquia.

3 comentários:

carlos silva disse...

Não sei quem é, mas fica próximo do paravalhão. Nem reccionário é. Se quer merecer credibilidade, aprofunde os temas de forma objectiva.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michel disse...

M.carlos silva est trés inteligent.