domingo, 23 de janeiro de 2011

Coisas de Almada e da Gente Que Viveu e Vive Almada

Antiga Avenida D. Afonso Henriques, que existiu na cidade de Almada, em imagem ainda deste século XXI, pouco tempo antes de ser destruída pela Câmara de Almada.
É um passado recente de Almada que deixa muita saudade a quem conheceu a cidade e hoje só vê aqui desolação, abandono, desleixo municipal e falta de vida humana.
O local é presentemente depósito de um canal ferroviário, por onde se arrasta um comboio fantasma perigoso, imagem da destruição que se instalou em Almada quando, anteriormente, era a principal avenida de entrada no centro da cidade para quem vinha de Cacilhas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há falta de vida humana...

Subescrevo.


Rui Silva

osbandalhos disse...

A nossa Almada "foice" :)

Anônimo disse...

Eu diria mais:"ao meterem o "electrico" como o fizeram, partiram a "coluna vertebral" à cidade. Todas as cidades têm as avenidas principais,referência para tudo, desde as pessoas ao comércio; enquanto cá,se meteu a cidade numa cadeira de rodas...A zona penodal,tal como está, é uma aberração, fruto da teimosia de dois ou três. Continuar a chamar "avenidas" às artérias onde passa o "electrico" é atestar a "estupidez" (forçada para alguns) dos residentes.Transformar avenidas largas e funcionais em ruelas onde só cabe um carro (se algum avariar, quero ver como se faz a ccirculação) é "cegueira"; é prepotência; é burrice.
ass: Antonio Gomes