Antiga Avenida D. Afonso Henriques, que existiu na cidade de Almada, em imagem ainda deste século XXI, pouco tempo antes de ser destruída pela Câmara de Almada.É um passado recente de Almada que deixa muita saudade a quem conheceu a cidade e hoje só vê aqui desolação, abandono, desleixo municipal e falta de vida humana.
O local é presentemente depósito de um canal ferroviário, por onde se arrasta um comboio fantasma perigoso, imagem da destruição que se instalou em Almada quando, anteriormente, era a principal avenida de entrada no centro da cidade para quem vinha de Cacilhas.

3 comentários:
Há falta de vida humana...
Subescrevo.
Rui Silva
A nossa Almada "foice" :)
Eu diria mais:"ao meterem o "electrico" como o fizeram, partiram a "coluna vertebral" à cidade. Todas as cidades têm as avenidas principais,referência para tudo, desde as pessoas ao comércio; enquanto cá,se meteu a cidade numa cadeira de rodas...A zona penodal,tal como está, é uma aberração, fruto da teimosia de dois ou três. Continuar a chamar "avenidas" às artérias onde passa o "electrico" é atestar a "estupidez" (forçada para alguns) dos residentes.Transformar avenidas largas e funcionais em ruelas onde só cabe um carro (se algum avariar, quero ver como se faz a ccirculação) é "cegueira"; é prepotência; é burrice.
ass: Antonio Gomes
Postar um comentário