domingo, 5 de janeiro de 2014

Gente de Almada, Gente Que Viveu Almada

Foto, possivelmente com cerca de 72 anos, de um grupo de democratas almadenses, que marcaram a vida política e social almadense muitos anos, durante o Governo do Dr. Oliveira Salazar.
Da esquerda para a direita temos, sentados:  Manuel Avelar- um dos irmãos Avelar;  ( ? ) - um amigo do Dr. Henrique Barbeitos; o médico Dr.Henrique Barbeitos; Dr. José Carlos Pinto Gonçalves - advogado (filho de José Pinto Gonçalves); Horácio Coelho, dono de uma "Fábrica" de Cortiça na Cova da Piedade - irmão do maestro da Incrível Almadense Joaquim Coelho (Fevereiro 1941- Julho 1946).
De pé e pela mesma ordem: Américo Carvalho Santos ?; Felizardo Sanches Artur - jornalista, director de "o almadense", "Notícias de Almada", "A Margem Sul"  e depois dono da Casa Artur com representação da Lusalite; Dr. Viriato Gomes - advogado Chefe da Secretaria do Tribunal de Almada;  ( ? ) ; um irmão do Miguel Cantinho Lopes; Mário Fernandes.

2 comentários:

nap658 disse...

A fotografia é, segundo creio, de 1948 por altura da campanha Norton de Matos. Posso confirmar que sentado à direita é Manuel Avelar, meu avô.

almadalmada disse...

Muito obrigado pela colaboração.

Sendo assim a fotografia terá 65/66 anos.