quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Coisas de Almada e de Gente Que Viveu e Vive Almada

Cartazes de propaganda partidária (MRPP) durante o PREC, na fachada lateral de um prédio de Almada, localizado na antiga Av. D. Afonso Henriques. Neste Prédio funcionou o Consultório do Dr. Adão e Silva (médico).
Esta fachada actualmente já não tem o mesmo aspecto arquitectónico. Recentemente as janelas foram modificadas.
É o primeiro prédio, do lado esquerdo em fachada lateral para quem sobe a citada avenida. A entrada deste imóvel é pela Praça Gil Vicente.
 
Actualmente as fachadas dos prédios são mais conspurcadas por "grafiteiros" ( o que é muito pior) do que por cartazes, num atentado à propriedade dos cidadãos, estimulados pela Câmara Municipal de Almada que promove concursos entre eles e não pune aqueles que vandalizam a propriedade alheia e contribuem para dar a Almada um aspecto de subúrbio, supostamente povoado e habitado por indigentes e vândalos, para quem observa a sujeira nos edifícios - ex-libris negativo  - desta Almada subúrbio da capital.
A Câmara não pune estes indivíduos, mas demagogicamente agrava o IMI dos proprietários que não têm dinheiro para reparar prédios e preparar as paredes para imediatamente  serem vandalizadas pelos "grafiteiros".
 

Nenhum comentário: