quarta-feira, 17 de junho de 2015

Coisas de Almada e de Gente Que Viveu e Vive Almada

Resguardo, nos anos 70 e antes, para as fotos e negativos dos rolos revelados pela Fotalmada, uma casa que "encerrou" recentemente (entregou seu espólio fotográfico ao Museu da Cidade) e que fez história no património da cidade de Almada e do concelho, em reportagens fotográficas de casamentos, eventos, fotos personalizadas e trabalhos para amadores, cidade que tem vindo a ser sistematicamente destruída, a perder actividade económica, vivência, vida citadina  e qualidade de vida dos seu residentes, mercê do autismo político dos gestores autárquicos que têm dominado e controlado o concelho desde 1974, com apoios diversos, para prejuízo do concelho e das suas gentes.
A Fotalmada estava na Rua Bernardo Francisco da Costa, frente ao Mercado de Almada, desde a segunda metade da década de 50, ocupando o espaço da Estação dos Correios, que passou então para a Praça da Renovação.
Foi seu proprietário e fundador Faustino Fernandez  Pombar, de nacionalidade espanhola, "o Faustino", como toda agente o conhecia em Almada.
No mesmo local a Fotalmada continua aberta com serviço  mais abrangente, incluindo fotografia, na área de multimédia, informática e imagem.

Nenhum comentário: