sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Coisas de Almada e da Gente Que Viveu e Vive Almada

A antiga Avenida Bento Gonçalves que ligava Almada ao Centro Sul, na Cova da Piedade, em Fevereiro de 1994.
Actualmente é uma ex-avenida, já que a avenida foi mutilada e desfigurada pela implantação de uma via férrea dupla a meio, onde circula um inútil comboio e com faixas de rodagem reduzidas para uma ou duas em cada sentido, quando anteriormente tinha três faixas de rodagem num sentido e noutro.

2 comentários:

Nuno G. disse...

Grande foto!!! Nunca deviam ter destruido isto!!! Se queriam metro, tinham-no passado por baixo da terra!!!

Anônimo disse...

Só da mente deformada de um(a) autarca podia ter abortado a infeliz ideia de meter vias férreas para um metro no principal eixo viário de uma cidade e destruí-la.
Vê-se que era pessoa que não nasceu em Almada, não sentia nem pulsava Almada, nem estava a serviço da cidade e dos almadenses. Era pessoa que só pretendia alimentar e elevar o seu mesquinho ego, dizendo-se servir o povo (só servia o partido comunista), mas que não sabia o que era viver para a comuna/comunidade.
Hoje Almada está reduzida a um miserabilismo do mais frustrante fruto de um pseudo comunismo falhado e falido, onde os companheiros de estrada da famigerada e sinistra criatura continuam na autarquia remendando sem vergonha(puros sapateiros remendeiros) e muita incompetência os erros em que colaboraram com a tal cinzento escura autarca.