domingo, 2 de agosto de 2020

Coisas de Almada e de Gente Que Não Vive Almada


A circulação do comboio MST em Almada está sendo extremamente danosa para os almadenses e especialmente para os moradores nas margens do espaço canal, em consequência do enorme, agressivo e perturbador barulho que faz, desrespeitando as normas ambientais relativas ao ruído, sem que os progressistas defensores do ambiente (ecologistas municipais ou não) e dos animais, de esquerda ou de direita, venham em defesa dos humanos que circulam, passeiam ou residem ao longo do designado espaço canal ferroviário.
A Câmara Municipal de Almada tem um Provedor dos Animais (aprovado em Assembleia Municipal) mas infelizmente não sabe ser Provedor dos Humanos, das pessoas, dos almadenses vítimas do barulho e ruído provocados pelo comboio MST!!!
Situação insólita e tanto mais preocupante quando temos um executivo municipal que revela não ter sensibilidade para as perturbações e danos na saúde que esta anormalidade está provocando nos seres humanos, só admissível nos que andam de costas voltadas  para a população, que optam por não contactar ou ouvir os almadenses, talvez por timidez ou por falta de  à vontade em fazê-lo. Se o fizessem seria um bom procedimento (ficava-lhes bem), motivo para aprendizagem, conhecer Almada e os almadenses.
Não se conhece pela Europa uma cidade com este meio de transporte que faça barulho e ruído como o de Almada. Mesmo em países antigos satélites da URSS nada disto se verifica.
Almada ficou desconfigurada com este desnecessário e despesista (para  os contribuintes) meio de transporte. A actividade comercial e a vida na cidade foram gravemente afectadas. 
Como se tal já não seja extremamente negativo e penoso, o desleixo e a insensibilidade  do executivo municipal a esta anormalidade na cidade  constitui uma violência, falta de respeito e agressão ao bem-estar e vivência da população.

Um comentário:

Nuno G. disse...

Uma vergonha!!! Não somos protegidos por ninguem!!! Nem a CMA, nem o min do ambiente nem pela propria UE!!!