sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Gente de Almada, Gente Que Viveu Almada

Faleceu no passado dia 25 de Agosto o "Vasco da Farmácia", como popularmente era conhecido na comunidade almadense.
De seu nome Vasco Mário Xavier de Vasconcelos, nasceu a 29 de Julho de 1950, trabalhou ao longo de grande parte da sua vida profissional em Cacilhas, na bem conhecida Farmácia Reis.
Reunindo qualidades de espírito altruísta, simpatia, seriedade e de relacionamento fácil e amistoso para com todos os clientes que atendia e os demais com que se relacionava, desde cedo angariou na comunidade cacilhense respeito e admiração.
Para além do atendimento ao balcão no aviamento de receituário e venda de medicamentos ou outro material específico da área, como Técnico de Farmácia tinha sempre para todos os utentes que o procuravam na Farmácia Reis, um conselho, uma sugestão ou uma recomendação sobre a posologia indicada na receita, sem esquecer a bonomia de um sorriso e votos de melhoras.
Com os mais idosos, especialmente de situação precária na saúde e com posses limitadas tinha uma especial atenção, muitas vezes aviando os medicamentos receitados, suportando o pagamento de parte deles, até ao dia que o paciente recebesse a sua pensão ou reforma para os poder pagar.
Uma das suas grandes paixões era o golfe, que praticava muitas vezes com o seu amigo Luís Paulino, que curiosamente era um dos membros da sua entidade patronal.
Demonstrando ao longo dos anos boa saúde, foi acometido de doença grave desde há pouco mais de um ano, à qual não resistiu. Tinha recentemente  completado 70 anos em 29 de Julho.
Deixou viúva Dª Teresa Vasconcelos, sua grande companheira da vida e dois filhos, o Vasco e a Rita.
Foi sempre ao longo da vida um homem bom.
Até sempre Vasco!

C/ a colaboração e texto de Luís Bayó Veiga 

Nenhum comentário: