quinta-feira, 15 de junho de 2023

Coisas de Almada, Coisas de Gente Que Não Vive Almada

Os autarcas de Almada continuam na senda de ignorar Almada. 
Ignoram militantemente o dever de cuidar de Almada naquilo que é simples e básico: a limpeza urbana para apresentarem e mostrarem uma imagem digna de um cidade limpa, cuidada e urbana.
Não entendem ou não sabem que o seu rosto como autarcas está também na imagem que apresentam de Almada em limpeza e cuidados urbanos.
Fazem precisamente o contrário: mostram Almada suja, com ervas altas em passeios e lixo proliferando pelas ruas, passeios irregulares e danificados, ruas esburacadas, árvores com crescimento irregular porque não são podadas e, espaços verdes que são matagais, como o da imagem onde crescem várias e muitas espécies daquilo que vulgarmente se apelida de ervas.
Talvez a Câmara Municipal em vez de propagandear "Almada Território de Muitos" passe a colocar nestes "seus" espaços tabuletas  "Território de Muitas Ervas".
Isto tudo para além dos grafites e pichações em paredes, muros, casas, montras de lojas e prédios, sem respeito pela propriedade privada e pelo próximo, sem que os agentes de tais acções sejam responsabilizados pelos danos causados e pela imagem de degradação e indigência que dão de Almada e concelho. 
Existe aqui um alheamento total da Câmara sobre uma imagem positiva de Almada, mas obriga os condomínios a limpar, cuidar e pintar os prédios. 
Aproxima-se o dia de S.João e a Câmara vai continuar a gastar dinheiro com o Circo festivaleiro para tentar "encher o olho à população" em vez de cuidar do que é essencial.
Com Circo e bolos se enganam tolos.

A foto foi obtida na ex-Av. Bento Gonçalves/ex-R. Lopes de Mendonça, mas como esta há infelizmente  muitas mais por Almada e concelho.

Nenhum comentário: