sexta-feira, 30 de junho de 2023

Coisas de Almada, Coisas de Gente Que Não Vive Almada





Os autarcas da Câmara Municipal de Almada refinaram a sua criatividade neste mês de Junho de 2023 (50 Anos da Cidade) presenteando a população almadense com um novo veículo de transporte: a trotinete ou as trotinetes.
A Câmara e os autarcas que dizem defender e respeitar, sem qualquer discriminação, os direitos  de uns/de umas, destas/destes, daqueles/daquelas, de outras/de outros, de todas/de todos, de cães/de cadelas, de gatas/de gatos e dos animais em geral, com as trotinetes revelam desprezo pelos direitos das pessoas enquanto seres humanos e animais racionais, como as imagens nos mostram.
Num passeio onde já existem obstáculos, a área deste foi praticamente toda ocupada,  com chancela/selo da Câmara Municipal de Almada (veja-se a 2ª fotografia aumentando-a) para parqueamento de trotinetes, criando dificuldade de mobilidade às pessoas ou mesmo obstruindo-a
Os cães/cadelas e gatas/gatos ainda poderão saltar os obstáculos, mas os seres humanos nem todos o poderão fazer, nomeadamente deficientes motores ou com dificuldade de locomoção e idosos ou quem transporte um carro com bebé, muito embora tenhamos de reconhecer que a CMA ao fazer isto está a banir as pessoas de circularem no passeio atirando-as para a estrada, sujeitas a serem atropeladas.
Quanto é que a CMA recebe/cobra para "roubar" o passeio às pessoas e colocá-lo ao serviço das trotinetes?
A gestão municipal comunista, com a colaboração da oposição (PS, PSD e BE) meteu o comboio MST no centro de Almada destruindo o  único eixo viário e liquidou a cidade. O comboio MST tem sempre prioridade sobre as pessoas quando circula, independentemente do sinal verde ou vermelho para o comboio.
O actual executivo vem complementar a destruição de Almada removendo as pessoas dos passeios e dando prioridade às trotinetes.
Almadenses! O vosso lugar é em casa. Os passeios são para as trotinetes!
Será que isto é democrático?
Parece-me que é a democracia a funcionar.
É a cereja no topo do bolo!

A imagem é da Rua Manuel Parada no Pragal

Nenhum comentário: